Edital n.º 676/2017

Brasão, Bandeira e Selo

José Leitão Couto, presidente da Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, do município de Marco de Canaveses:

Torna pública a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo da Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, do município de Marco de Canaveses, tendo em conta o parecer emitido em 19 de abril de 2016, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e que foi estabelecido, nos termos da alínea p), do n.º 1 do artº. 9.º da Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro, sob proposta desta Junta de Freguesia, em sessão da Assembleia de Freguesia 4 de junho de 2016.

Brasão: escudo de prata, dois montes de negro, firmados e moventes dos flancos, o da dextra carregado de um segmento de espiral de prata e o da sinistra realçado do mesmo, saintes de campanha ondada de cinco burelas ondadas de prata e azul; vogante, barco rabelo de ouro, vestido de vermelho. Coroa mural de prata de três torres. Listel de prata com a legenda em letras negras maiúsculas: “PENHA LONGA E PAÇOS DE GAIOLO”.

Bandeira: azul. Cordões e borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos do artigo 18 da Lei n.º 53/91, com a legenda “Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo”.

7 de agosto de 2017. – O Presidente, José Leitão Couto.

Versão pdf